Com tantas opções que possuímos profissional e pessoalmente hoje em dia, escolher o “caminho certo” ou “caminho de propósito” pode gerar mais ansiedade do que significado em nossas vidas.

Em função desse rótulos “certo”, “com propósito” ou “com significado” muita gente fica perdida ou sofrendo com a dúvida “Qual o caminho certo para mim?” ou “Será que escolhi certo?”.

Não é preciso viver esta angústia. Vou te contar porque acredito nisso:

Muitos consideram que ter um caminho de propósito é fazer algo incrível e que impacte muitas pessoas. Pode ser assim. Mas na maioria das vezes não é.

Ouso dizer que estar em um caminho certo é, primeiramente, servir de alguma forma. E, em segundo lugar, conseguir encontrar alinhamento de seus valores com aquilo que você faz no momento.

Talvez você esteja procurando trabalho, talvez esteja cuidando da sua casa, dos pais idosos, dos seus filhos. Talvez você esteja organizando tudo para fechar seu negócio ou dirigindo muitas pessoas em uma empresa multinacional. Você está em um lugar hoje e este é o seu presente.

Encontrar significado no que faz não acontece dando um nome mais bonito à sua ocupação, ganhando muito bem; não acontece atingido mais pessoas ou sendo seguido por muita gente.

Isso acontece estando presente no que você faz, fazendo da melhor maneira possível, colocando seu amor, seu valor, suas crenças, seu melhor em sua atividade, um passo de cada vez.

Quando conseguimos, em uma simples ou difícil tarefa estarmos inteiros e oferecermos o nosso melhor, passamos a enxergar o que existe ao nosso redor. Enxergamos novas possibilidades, percebemos nossas habilidades e vamos construindo de acordo com o que sentimos ser necessário.

Para estarmos no caminho certo, precisamos parar de achar que algum âmbito da nossa vida vai ser construindo como um combo do Mc´Donalds.

Atente: vida com valor não vem em combos e nem possui rótulos. Porque cada um de nós tem combinações únicas de recursos e realidades.

Portanto, você somente não está no caminho certo se não estiver no caminho. Ou seja: você só não está no caminho certo se não estiver presente naquilo que a vida te apresenta neste momento. Se estiver alienado, perdido no que poderia ter sido ou mesmo sonhando com seu pote de ouro ao final do seu arco-íris.

Seu pote de ouro está agora aqui, nas suas mãos. Ele se chama momento presente.

Perceba-se, esteja inteiro e faça seu melhor.

Só isso?

Acredite: isso é bastante coisa.

Priscila P.L.

 

Postagens Recomendadas